sábado, 21 de janeiro de 2012

Torta suíça salgada

Torta suíça salgada
De dar água na boca!




Ingredientes:

Massa:

200g de farinha de trigo
75g de manteiga ou margarina
2 ovos
Sal

Para o recheio:

150g de queijo de Minas ou mussarela
70g de queijo fundido
50g de queijo parmesão ralado
1 colher ( chá ) de maisena
3 ovos
1/2 litro de leite
Manteiga ou margarina
Noz-moscada
Sal

Modo de preparar:

Massa:

Coloque a farinha de trigo numa superfície lisa e faça um buraco no centro. Junte duas pitadas de sal, a manteiga ou margarina amolecida, um ovo e uma gema. Amasse o suficiente para juntar bem os ingredientes. Embrulhe a massa em papel impermeável ou alumínio e deixe-a descansar no refrigerador por 1 hora mais ou menos.

Recheio:

Corte o queijo de Minas ou mussarela e o queijo fundido em fatias finas e reserve. Dissolva a maisena no leite, que deverá estar à temperatura ambiente. Bata os ovos, junte-os ao leite (com pouco sal, pois geralmente os queijos são salgados) uma ou duas pitadas de noz-moscada a gosto.
Tire a massa do refrigerador e estenda-a com o rolo até ficar bastante fina. Unte uma fôrma redonda (se possível desmontável) com manteiga ou margarina e polvilhe-a com farinha de trigo. Forre o fundo e as bordas com a massa, distribuindo-a muito bem. Disponha as fatias dos queijos sobre a massa e despeje por cima a mistura de leite e ovos batidos. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio por mais ou menos 40 minutos. Aumente então a temperatura e deixe assar por mais alguns minutos até tomar uma linda cor dourada. Desenforme e sirva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

RECEITAS MAIS VISTAS

Prestação de Serviços

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"