terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Torta recheada com bombom

Torta recheada com bombom


Ingredientes:

1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara e 3/4 (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga derretida
1 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
8 ovos

Recheio:

3 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de leite
1 embalagem de 100g coco
1 lata de leite condensado
4 gemas

Calda de chocolate:

2 xícaras (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
1 embalagem de 200ml de leite de coco
12 bombons tipo sonho de valsa moídos

Cobertura:

2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
1/3 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparar:

Massa:

Na batedeira, bater os ovos e o açúcar até a mistura dobrar de volume, ficar clara e fofa. Desligar a batedeira, acrescentar a essência de baunilha e o sal e misturar. Vá peneirando a farinha de trigo sobre a tigela, alternando com a manteiga. Misturar delicadamente com uma de pau. Colocar a massa na forma untada, e levar ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Esperar esfriar um pouco e desenformar. Cobrir com um pano e reservar.

Recheio:

Em uma panela grande, misturar todos os ingredientes, menos o sweet coco e levar ao fogo alto. Cozinhar, mexendo sempre, até ferver, acrescentar o sweet coco (reservando um pouco para salpicar) e deixar engrossar. Cobrir com filme plástico bem aderido à mistura para não formar película e deixar esfriar.

Calda de chocolate:

Em uma panela pequena, misturar todos os ingredientes, menos os bombons, e levar ao fogo médio para cozinhar, mexendo sempre, até formar uma calda grossa. Tampe e deixar esfriar. Forrar com papel alumínio uma fôrma para bolo inglês. Cortar o bolo em três partes iguais no sentido da largura. Colocar na forma uma camada de bolo, metade do creme, metade da calda de chocolate e metade do bombom. Alterne as camadas sucessivamente e termine com o bolo. Cobrir com filme plástico e levar à geladeira de um dia para o outro.

Cobertura:

Bater o creme de leite até engrossar ligeiramente. Juntar o açúcar e continuar batendo até dobrar de volume e obter picos firmes. Desenformar a torta e cobrir com o creme batido e salpicar com o sweet coco.

Google+ Badge

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

RECEITAS MAIS VISTAS

Prestação de Serviços

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"